O dia está sendo tenso em algumas cadeias mineiras. Após o ataque a agentes penitenciários na Nelson Hungria, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, no início da manhã desta terça-feira, a redação Diário e Notícias recebeu informações de que o presídio de Sabará, também na Grande BH, sofreu uma tentativa de invasão por volta das 10h.
De acordo com as informações recebidas pela reportagem, agentes penitenciários foram surpreendidos por homens armados, que tentaram invadir a unidade prisional pela lateral, onde há uma mata fechada. Uma cerca teria sido violada e, em seguida, houve disparos de arma de fogo. Os agentes revidaram e os criminosos fugiram pelo matagal.
Ouça acima a reportagem de Amanda Antunes
Os agentes penitenciários conversaram com a reportagem da Itatiaia por uma pequena janela e confirmaram a tentativa de invasão. No entanto, eles alegaram que não poderiam gravar entrevista e pediram para procurar a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que negou qualquer tentativa de invasão ao presídio de Sabará.
Mas além dos agentes, uma mulher que aguardava para entregar um kit para um familiar que está preso também confirmou a ação no presídio. “O pessoal estava combinando para invadir pelos fundos. Teve tiro e tudo. Eles (responsáveis pelo presídio) disseram pra gente aguardar pra entregar o kit por causa dos problemas que estavam acontecendo lá dentro. Perguntamos pelos presos e eles falaram que nas celas estava tudo tranquilo”, declarou.
A Polícia Militar foi acionada e cercou a área para localizar e prender os criminosos. Mas, até o momento, nenhum suspeito foi detido.