Sada Cruzeiro faz jogo acirrado e é superado no tie-break pelo Taubaté - DIÁRIO & NOTÍCIAS

Breaking

sexta-feira, 3 de novembro de 2017

Sada Cruzeiro faz jogo acirrado e é superado no tie-break pelo Taubaté



O Sada Cruzeiro foi ao Vale do Paraíba, em São Paulo, e disputou um grande clássico nacional contra o EMS Taubaté Funvic, na noite desta quarta-feira, 01/11. E o time multicampeão foi superado pelo adversário por 3 sets a 2, em um duelo disputadíssimo, com parciais de 25/21, 24/26, 26/28, 26/24 e 6/15, antecipado da 11ª rodada da Superliga. Os cruzeirenses seguem na liderança da tabela, com quatro vitórias e uma derrota, totalizando 12 pontos.

“Foi um jogo intenso, com quatro sets muitos disputados e depois o tie-break foi todo deles, da equipe de Taubaté. Ao todo, foram 98 erros de ataque e saque na partida, somando as duas equipes. Isso é atípico. Pecamos também em momentos decisivos. A gente vem de uma sequência grande de jogos, muita viagem, mas estamos preparados para isso. Teremos que seguir trabalhando muito e corrigir o que for preciso”, afirmou o técnico Marcelo Mendez.

O ponteiro cubano Leal foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos, seguido por Evandro com 17. No Taubaté, Wallace e Lucarelli marcaram 15 vezes.

Agora o elenco estrelado segue com a maratona de jogos que vem fazendo, para conseguir liberar a agenda do Brasileiro e disputar o Mundial de Clubes na Polônia, em dezembro. Após o confronto em São Paulo, o time segue direto para o Paraná, onde enfrenta na próxima sexta, 03/11, às 20h, o Ponta Grossa Caramuru. Depois disso o grupo volta para Minas Gerais e, na sequência, já viaja para encarar o Lebes Canoas, no Rio Grande do Sul.

O jogo

A partida começou muito equilibrada. Mas com Leal enchendo a mão no saque, e um bom trabalho no bloqueio, o Sada Cruzeiro conseguiu cinco pontos consecutivos e abriu 17/11 no primeiro set. Depois disso as equipes foram trocando pontos, o Taubaté ainda conseguiu diminuir, porém Simon, pelo meio, fez 25 a 21 e marcou 1 a 0 no placar.

No segundo set os donos da casa iniciaram com 6/3 no placar, fazendo Marcelo Mendez pedir tempo. Logo Wallace errou o saque e quem foi para o serviço foi Leal. Na passagem dele pelo saque os mineiros viraram em 7 a 6. A disputa seguiu acirrada. No ace de Simon, o líbero Thales não conseguiu recepcionar e o Sada Cruzeiro marcou 15/14. Solé fez o mesmo em Filipe e o Taubaté conseguiu dois pontos de vantagem, em 16/14. No bloqueio de Simon em Lucarelli os azuis novamente passaram à frente, em 20/19. No placar de 23/23 mais um bloqueio dos mineiros. O Sada Cruzeiro ainda teve o set point, mas com três bloqueios seguidos o Taubaté marcou 26/24 e empatou o jogo.

Trabalhando bem a defesa, o Funvic Taubaté fez 9/6 no início do terceiro set. No contra-ataque pesado de Leal para cima de Lucarelli, tudo igual: 13/13. Com um forte bloqueio o Taubaté conseguiu novamente abrir três pontos. Contando com erros do time estrelado, os paulistas seguiram com vantagem. Simon parou Wallace na entrada de rede, diminuindo o placar em 19/17. Com o jovem cruzeirense Rodriguinho no serviço o empate e a virada vieram em 20/19. Rapha, com um saque balanceado, marcou 28/26 e fez 2 a 1 no jogo para o Taubaté.

No quarto set, mais equilíbrio e o jogo iniciou com 6/6. Isac bloqueou Wallace e fez 8/6. No contra-ataque de Simon a diferença subiu para quatro pontos: 13/9. O bom ritmo dos cruzeirenses seguiu e o time marcou 18/14, com Daniel Castellani pedindo tempo. No erro de ataque de Evandro o Taubaté diminuiu e, em seguida, com Renan, encostou em 19/20. Com duas defesas espetaculares de Serginho o time estrelado conseguiu mais um contra-ataque e anotou o set point em 24/21. Com um ace e um bloqueio o Taubaté reagiu e deixou tudo igual: 24/24. Mas o Sada Cruzeiro não se abateu e Leal, voando pela entrada de rede aproveitou o contra-ataque para fechar em 26/24 e levar o jogo para o quinto set.

O Taubaté começou muito bem no tie-break, principalmente no bloqueio, e abriu 4 a 0. No ace de Solé, 7 a 2 para os paulistas. E em uma sequência de erros dos cruzeirenses, a diferença foi para 9 a 2. O Taubaté seguiu embalado e fechou em 15/6.

Sada Cruzeiro – Nico Uriarte, Evandro, Filipe, Leal, Simon, Isac e o líbero Serginho. Entraram Rodriguinho e Fernando Cachopa. Técnico: Marcelo Mendez.

EMS Taubaté Funvic – Rapha, Wallace, Lucarelli, Dante, Otávio, Solé e o líbero Thales. Entraram Renan, Paulo Renan, Ivovic, Rafael, Matheus e Ruiz. Técnico: Daniel Castellani.