Ex-governador do Espírito Santo é assassinado - DIÁRIO & NOTÍCIAS

Breaking

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Ex-governador do Espírito Santo é assassinado



Gerson Camata, 77, ex-governador do Espírito Santo, foi assassinado com um tiro na tarde desta quarta-feira (26) na Praia do Canto, em Vitória. O secretário estadual da Segurança Pública do Espírito Santo, coronel Nylton Rodrigues, informou que o autor do homicídio é Marcos Venicio Moreira Andrade, 66, ex- assessor que trabalhou com o político por cerca de 20 anos. Andrade era o responsável pela gestão financeira das campanhas e mandatos de Camata. 

O ex-assessor foi preso no local do crime por policiais e confessou o disparo. Segundo Rodrigues, a motivação foi uma ação judicial movida pelo ex-governador contra o ex-assessor, que resultou no bloqueio de R$ 60 mil da conta de Andrade.

Camata foi atingido por um único disparo, no pescoço, e a arma, segundo o secretário, não tinha registro. "A motivação desse lamentável crime é uma ação judicial movida pelo nosso ex-governador", disse Rodrigues. "Hoje, o ex-assessor foi tirar satisfação ao encontrar Gerson Camata na rua, próximo a uma padaria e a uma banca. Nesse encontro, iniciou-se uma discussão verbal, até que Marcos sacou uma arma e efetuou o disparo que vitimou o nosso ex-governador." Segundo a Polícia Civil, Andrade foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e dificultar a defesa da vítima. Ele será encaminhado na quinta-feira (27) pela manhã para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

  VEJA O VÍDEO