
Três pessoas morreram e dez ficaram levemente feridas em um acidente envolvendo um caminhão, seis carros e uma bicicleta na tarde desta quarta-feira no Anel Rodoviário de Belo Horizonte.
O veículo de carga perdeu o controle na descida do Bairro Betânia, na Região Oeste da capital, e atingiu os demais automóveis por volta das 17h, no km 537 da via, sentido Vitória, onde há bloqueios.
Morreram um policial civil e dois passageiros que estavam no banco de trás de um carro que ficou prensado entre o caminhão e a mureta. Nenhuma das vítimas foi identificada.
A colisão provocou incêndio em alguns dos veículos. Quatro viaturas do Corpo de Bombeiros estão no local.
Por causa do trabalho dos socorristas, as duas pistas ficaram totalmente bloqueadas. A do sentido Rio de Janeiro flui, agora, em duas faixas. A que dá direção ao litoral capixaba segue completamente fechada. Segundo a Via 040, empresa responsável pelo trecho, a previsão é de liberação do trânsito por volta das 22h.
O congestionamento no Anel Rodoviário chega ao Bairro Olhos D'Água no sentido Vitória. Em direção ao Rio, a lentidão chega ao Bairro Caiçara.
Motorista de um caminhão envolvido no acidente, Marcelo relata o que viu. "Parece que o caminhão desceu já com as rodas pegando fogo e não conseguiu parar. Empurrou o caminhão, bateu em mim, que estava no segundo caminhão."
Ele disse que a escada e o cano de descarga do seu veículo ficaram destruídos, mas lamenta outras consequências do acidente, que segundo ele tem mais cinco ou seis carros. "O motorista do caminhão estava aqui chorando."
Também caminhoneiro, Marcelo alerta sobre o trecho. "Tem que dar uma solução naquela descida que vem do [Bairro] Jardim Canadá. Lá ele esquenta o freio. Aqui embaixo, segurar o caminhão com um trânsito desse, infelizmente é um problema sério", afirma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário