Professoras que enfrentaram fogo para salvar crianças evitaram tragédia maior, diz prefeito - DIÁRIO & NOTÍCIAS

Breaking

sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Professoras que enfrentaram fogo para salvar crianças evitaram tragédia maior, diz prefeito




Professoras e funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas, arriscaram as próprias vidas para salvar as crianças em meio ao incêndio criminoso provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, nessa quinta-feira. 

Em entrevista à reportagem da Itatiaia, o prefeito de Janaúba, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), contou que professoras enfrentaram as chamas e conseguiram tirar várias crianças da sala incendiada pelo vigia. A tragédia foi detalhada ao prefeito pela diretora da creche. A professora Heley de Abreu Silva Batista, de 43 anos, morreu. Outras colegas estão internadas em estado grave. É o caso de Geni Oliveira Lopes, 63 anos. 

“A informação que eu tenho é que ela entra e sai da sala três vezes pegando e abraçando as crianças. Outros professores tiraram (alunos) pela grade”, relata. “A tragédia poderia ter sido maior, mas foi heroísmo dessas pessoas que estavam lá que ainda amenizou. Apesar de ser trágico, poderia ter sido pior”, completa o prefeito. 

Dia do aniversário 

A data da tragédia coincide com o aniversário da professora Geni Oliveira Lopes, que completou 63 anos justamente nessa quinta-feira. A família tinha, inclusive, organizado uma festa surpresa. Geni está em estado grave e foi transferida para o Pronto-Socorro João XXIII, em Belo Horizonte.

“Ela está entubada, cheia de aparelhos. Diz que queimou 80% do pulmão. O médico falou que o estado dela é grave. Então, vai para Belo Horizonte porque lá tem o tratamento adequado”, conta a costureira Cida Lopes, irmã da professora.

“Uma pessoa inteligente, uma pessoa alegre. Agora mesmo, no dia 2 de agosto, foi a formatura dela em ciências da religião. Estava muito alegre, muito satisfeita. Orgulho da família. A única dos irmãos que formou na faculdade foi ela”, disse Cida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário